BOLETIM | Economia, Negócios & Investimentos - Bolsa de Valores - 28/12/2017



Negócios, Sucesso, Tendência, Jornal
Pixabay


Entra ano, sai ano, e as superstições do réveillon permanecem - Lojas de amuletos e de artigos religiosos e esotéricos ficam movimentadas. Laranja é a cor mais vendida para a roupa do réveillon. (Jornal Nacional)

Prefeitura de SP fecha dez parques por precaução contra febre amarela - Mais dez parques, todos nas Zonas Oeste e Sul de SP estão fechados. Em Belo Horizonte, mirante e parque fecharam em novembro. (Jornal Hoje)

Eletrobras aprova adiamento de venda de distribuidoras (Folha On Line)

Editorial - A ofensiva de Lula (Folha On Line)

2018 e o desafio de voltar a crescer sem o avanço do emprego precário - Governo e Congresso, em ano eleitoral, terão de deter crise nas contas e tentar passar reforma da Previdência (EL País)

Bolsa de Valores

Último Instante | Wall Street fica em alta com Dow Jones em destaque

Jornal do Brasil | Bolsa fecha em alta no último pregão do ano

Último Instante | BOLETIM DE FECHAMENTO: Investidores ficaram de lado com 2017 chegando ao fim

Notas Nossas

 Nos Estados Unidos, Wall Street tem alta, com destaque para Dow Jones. O destaque vai para os setores bancário e petrolífero. Nasdaq ganhou com as empresas de tecnologia. Com efeito, a aprovação da reforma tributária pelo presidente Trump impulsionou a confiança dos investidores. Por fim, os gastos de infraestrutura devem atingir US$ 1 trilhão. Isso com certeza movimentará Wall Street.

Na Europa, houve aversão ao risco com cenário positivo.

Na Ásia, os investidores com cautela contribuíram para as bolsas fecharem em queda.

No Brasil, a bolsa de valores fechou o último pregão do ano em alta. O Ibovespa fechou com alta de 0,43%, a 76402 pontos. O dólar, por sua vez, fechou com leve alta ante o real. Isso se deve ao cenário externo favorável, com cortes tributários nos Estados Unidos. Finalmente, vale lembrar que os investidores acompanham o desenrolar da reforma da Previdência.

Nesse contexto, cabe uma pequena observação no que se refere às moedas digitais, como o Bitcoin. Algumas bolsas de valores pelo mundo vêm aceitando a sua negociação. A principal característica da moeda é que não necessita de um órgão central de regulação como um Banco Central. Há o mecanismo do Blockchain que regula de certo modo o mercado. Tal mercado acumulou crescimento vertiginoso, verdadeiramente, exponencial com elevados lucros. Entretanto, acredito numa bolha como no passado a das empresas de tecnologia da Internet. Por outro lado, acredito que se trata de modelo de negociação que veio para ficar. Resta dar tempo ao tempo. Em breve, farei novas observações sobre tal assunto.

Visite e conheça:

AVISO: Esta análise tem por finalidade apenas informar nosso posicionamento diante dos cenários econômico e financeiro. NÃO tem por finalidade sugerir a alteração de carteira ou levar o investidor a decidir de fato que decisão tomar no mercado de ações ou de investimentos.

ANALISTA: Nicholas Merlone. Mestre em Direito Político e Econômico pelo Mackenzie (distinção). Foi integrante do grupo de pesquisa Estado e Economia (2012 - 2016) na mesma instituição. Empreendedor & Articulista. Advogado Empresarial e Social. Autor do artigo: "Bolsa de Valores ao alcance de todos (pessoas e empresas)".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Mais Visitados