VOCÊ RH | Era do Funcionário Cliente

A revista Você RH (Era do Funcionário Cliente), de ago / set - 2017, trata: "Oferecer ao trabalhador a mesma experiência de consumidor final é crucial para melhorar os resultados do negócio. Saiba como isso está mudando a gestão de pessoas".

sp. Jardim / 2017 - por Nicholas Merlone
 
O post em pauta não substitui a leitura da revista. Temos aqui apenas uma prévia, um tira-gosto da reportagem.

Por Renata Costa

"Dar ao Trabalhador a mesma Experiência do Consumidor Final é Importante para a Sobrevivência do Negócio. Saiba como isso está mudando a Gestão de Pessoas".

"Bem-Vindo à Era do Funcionário-Cliente".

Velho X Novo

"O que muda com o funcionário sendo tratado como cliente"
Regras Velhas

1 - Pesquisa de Climas Anuais
2 - A cultura está apenas no papel e não é definida por comportamento

3 - Um especialista de RH para cada tema (Recrutamento, Aprendizado, Premiação, Engajamento...)

4 - Compensação, Benefícios, e Prêmios Gerenciados com Foco em Benchmarking e Equidade

5 - Programas de Saúde e Bem-Estar focados na Segurança e no Gerenciamento dos Custos de Seguros de Vida 

6 - Prêmios feitos para cobrir Salários, Horas Extras, Bônus, Benefícios e Opções de Ações

7 - Portais de Autosserviço, como Plataformas Tecnológicas que Facilitam as Transações da Área de Recursos Humanos

Regras Novas

1 - FeedBack, Ação e Monitoria Constantes
2 - A Cultura é medida, alinhada e melhorada quando acontecem Fusões e Aquisições ou outros fatos de Grande Impacto

3 - Apenas um Líder responsável pela Experiência completa, com foco em Jornada de Trabalho, Experiência, Engajamento e Cultura

4 - Compensação, Benefício, Prêmios e Reconhecimento feitos para melhorar a Vida das Pessoas e Balancear Benefícios Financeiros e Não Financeiros

5 - Programas integrados de Bem-estar focado na Vida Pessoal e Profissional do Funcionário

6 - Prêmios incluem, também, Benefícios Não Financeiros, como Refeições, Licenças, Férias, Academias e Programas de Bem-estar

7 - Plataforma inclui Aplicativos, Soluções Baseadas na Jornada de Trabalho e uma Comunicação que Apoia e Inspira os Funcionários

Fonte: Deloitte.

"O Valor Importa"

"A Maioria dos Líderes acredita que o Propósito é Importante para a Satisfação com o Trabalho".

- Muito Importante: 59%.

- Pouco Importante: 37%.

- Não Muito Importante: 3%.

Fonte: EY.

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