A revista Você RH (Era do Funcionário Cliente), de ago / set - 2017, trata: "Oferecer ao trabalhador a mesma experiência de consumidor final é crucial para melhorar os resultados do negócio. Saiba como isso está mudando a gestão de pessoas".
sp. Jardim / 2017 - por Nicholas Merlone
O post em pauta não substitui a leitura da revista. Temos aqui apenas uma prévia, um tira-gosto da reportagem.
Por Renata Costa
"Dar ao Trabalhador a mesma Experiência do Consumidor Final é Importante para a Sobrevivência do Negócio. Saiba como isso está mudando a Gestão de Pessoas".
"Bem-Vindo à Era do Funcionário-Cliente".
Velho X Novo
"O que muda com o funcionário sendo tratado como cliente"
Regras Velhas
1 - Pesquisa de Climas Anuais
2 - A cultura está apenas no papel e não é definida por comportamento
3 - Um especialista de RH para cada tema (Recrutamento, Aprendizado, Premiação, Engajamento...)
4 - Compensação, Benefícios, e Prêmios Gerenciados com Foco em Benchmarking e Equidade
5 - Programas de Saúde e Bem-Estar focados na Segurança e no Gerenciamento dos Custos de Seguros de Vida
6 - Prêmios feitos para cobrir Salários, Horas Extras, Bônus, Benefícios e Opções de Ações
7 - Portais de Autosserviço, como Plataformas Tecnológicas que Facilitam as Transações da Área de Recursos Humanos
Regras Novas
1 - FeedBack, Ação e Monitoria Constantes
2 - A Cultura é medida, alinhada e melhorada quando acontecem Fusões e Aquisições ou outros fatos de Grande Impacto
3 - Apenas um Líder responsável pela Experiência completa, com foco em Jornada de Trabalho, Experiência, Engajamento e Cultura
4 - Compensação, Benefício, Prêmios e Reconhecimento feitos para melhorar a Vida das Pessoas e Balancear Benefícios Financeiros e Não Financeiros
5 - Programas integrados de Bem-estar focado na Vida Pessoal e Profissional do Funcionário
6 - Prêmios incluem, também, Benefícios Não Financeiros, como Refeições, Licenças, Férias, Academias e Programas de Bem-estar
7 - Plataforma inclui Aplicativos, Soluções Baseadas na Jornada de Trabalho e uma Comunicação que Apoia e Inspira os Funcionários
Fonte: Deloitte.
"O Valor Importa"
"A Maioria dos Líderes acredita que o Propósito é Importante para a Satisfação com o Trabalho".
- Muito Importante: 59%.
- Pouco Importante: 37%.
- Não Muito Importante: 3%.
Fonte: EY.
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