As 3 Fases do Marketing Jurídico

Neste post, vamos abordar o Capítulo 7 da obra Marketing Jurídico - Os dois lados da moeda, de Alexandre Motta e Lucas dos Santos Faria, referente às 3 Fases do Marketing Jurídico (2012, pp. 47 - 48).

Resultado de imagem para marketing juridico motta

O livro se trata de um: "Guia prático e ético de como tornar sua advocacia rentável".

Os autores, assim, trazem 3 fases nas quais o plano deve se basear e realmente ser implantado:

1 - Estruturação;

2 - Prospecção;

3 - Potencialização;

De modo objetivo, os autores trazem o foco:

1 - Estruturação

"É a fase onde alinhamos toda a imagem corporativa do escritório. Onde 'colocamos a casa em ordem' para que todo o mercado tenha a ideia exata de quem somos e como queremos ser vistos";

2 - Prospecção

"É a fase onde efetivamente colocamos ações em que o mercado começa a nos conhecer e ver que nossas atribuições e características são importantes para o negócio institucionalizado de cada empresário ou pessoa natural. É a fase onde nos mostramos ao mercado e traçamos caminhos de novos negócios"

3 - Potencialização

"É a fase onde, já que estamos estruturados e prospectando (duas fases essenciais), trabalhamos com a elevação do nível do escritório, tanto internamente quanto externamente. É a finalização do implemento do plano, que faz a banca alinhar-se aos melhores concorrentes diretos, para que assim, com todas as ferramentas de marketing jurídico implementadas, poder competir de igual para igual."


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Mais Visitados