Neste post, vamos abordar o Capítulo 7 da obra Marketing Jurídico - Os dois lados da moeda, de Alexandre Motta e Lucas dos Santos Faria, referente às 3 Fases do Marketing Jurídico (2012, pp. 47 - 48).
O livro se trata de um: "Guia prático e ético de como tornar sua advocacia rentável".
Os autores, assim, trazem 3 fases nas quais o plano deve se basear e realmente ser implantado:
1 - Estruturação;
2 - Prospecção;
3 - Potencialização;
De modo objetivo, os autores trazem o foco:
1 - Estruturação
"É a fase onde alinhamos toda a imagem corporativa do escritório. Onde 'colocamos a casa em ordem' para que todo o mercado tenha a ideia exata de quem somos e como queremos ser vistos";
2 - Prospecção
"É a fase onde efetivamente colocamos ações em que o mercado começa a nos conhecer e ver que nossas atribuições e características são importantes para o negócio institucionalizado de cada empresário ou pessoa natural. É a fase onde nos mostramos ao mercado e traçamos caminhos de novos negócios"
3 - Potencialização
"É a fase onde, já que estamos estruturados e prospectando (duas fases essenciais), trabalhamos com a elevação do nível do escritório, tanto internamente quanto externamente. É a finalização do implemento do plano, que faz a banca alinhar-se aos melhores concorrentes diretos, para que assim, com todas as ferramentas de marketing jurídico implementadas, poder competir de igual para igual."
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