ENTRETENIMENTO | VIP - O que Ferris Bueller nos ensina em “Curtindo a Vida Adoidado”

"Deliciosa fantasia de liberdade, o filme que conta o dia de vadiagem do adolescente Ferris Bueller [Matthew Broderick] merece ser relembrado e vivido"

Ferris 1 

(Marina Stivi/VIP)

[...] 

"Bem, pouco mais de 30 anos já passaram e Ferris Bueller, o protagonista da comédia Curtindo a Vida Adoidado, continua sendo o herói de sua geração, tendo conquistado o status de ícone do cinema – uma posição que Michael Corleone, Luke Skywalker ou Indiana Jones levaram trilogias e vidas inteiras para atingir."

  curtindo a vida adoidado

(Curtindo a vida adoidado/Divulgação)

Veja:

"Golpe de mestre: inventando o motivo para se dar uma folga"

"O amigão do peito"

"Algumas lições que Cameron pode dar a qualquer marmanjo"

E muito mais...

Lembrando ainda que John Hughes dirigiu o filme. Depois de fazer Esqueceram de Mim.

Veja a matéria completa aqui!

PALAVRA DO BLOGUEIRO: 

Realmente, Ferris Bueller inspirou muitos jovens marmanjos nos anos 80 e 90 e mesmo depois, que hoje já casaram, tiveram filhos, ou mesmo, divorciaram e voltaram à luta. Esses jovens hoje estão na faixa dos 30 / 40 anos, boa parte encaminhados na profissão e realizados na vida pessoal. Ou não, com a crise que assola o País, podem estar desempregados e sem esposa, mas não mortos! Fazem do limão, limonada e seguem em frente, cavando novas frentes e preparando terreno para o sucesso futuro! Ferris, além de ter uma namorada gata e doce e inteligente - Peraí: gata ou inteligente? É amigo... os dois! Salve, mestre Bueller! - além da namorada, curtia carros do sonho, como a Ferrari que seu amigo Cameron nos apresenta: “Ferrari 250 GT California 1961. Menos de 100 foram feitas. Meu pai passou três anos reformando o carro. É seu orgulho, é seu amor, é sua paixão”. Que máquina! E o jovem marmanjo ainda curtia Beatles. Quem não se lembra de ele dublando; "Twist and Shout no meio da tradicional parada do dia de Von Steuben, que acontece todo ano em setembro no centro de Chicago, na cena mais memorável do filme.". Curtindo a Vida Adoidado, um filme pra se ver e não esquecer! Salve Ferris! E o mantra de seus discípulos em sua homenagem: "Feeerris, Feeerris, Feeeris... Bueller! Salve Ferris! E Salve Todos Nós, que hoje olhamos pra trás com saudade e nostalgia, mas também para frente com alegria e entusiasmo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Mais Visitados