CORREIO BRAZILIENSE | "'Se minha arte é bem-vinda, eu quero voltar', diz artista que foi preso"

Clássico conflito de direitos. De um lado, a liberdade de expressão e a liberdade artística. De outro, a prática de ato obsceno. Qual prevalece? A Arte. Já dizia Rui Barbosa: não podemos viver dentro da civilização e fora da arte.

 "Ao receber um pedido de desculpas do governador, Maikon K ouviu que a arte era bem-vinda em Brasília, por isso, quer ter a chance de concluir a performance interrompida. Ele também conta como foi a ação da PM"  

Divulgação
Cena da performance 'DNA de DAN', de Maikon K
 

"Após ver interrompida sua apresentação no evento Palco Giratório, do Sesc, e ser preso, acusado de ato obsceno, no último sábado (15/7), o dançarino e performer paranaense Maikon Kempinski tem um desejo principal: retornar à praça em frente ao Museu Nacional da República e concluir o que não o deixaram fazer. "Se minha arte é bem-vinda, então eu quero voltar e fazer minha arte naquele lugar", afirma."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Mais Visitados